Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com o Núcleo de Inteligência Policial, da Polícia Civil do Pará (PC-PA), prendeu, na terça-feira (21/02), Marcos das Graças Sales, 29, apontado como autor do homicídio do cacique Jair Cordovil Trindade, conhecido como “Jair Miranha”, ocorrido em Manaus.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no dia 6 de outubro de 2022, por volta das 13h, quando chegava em rua residência na comunidade Nações Unidas, bairro Tarumã, zona oeste, e foi a óbito dois dias depois no Hospital João Lúcia Pereira Machado, bairro do Coroado, zona leste. Na ocasião do delito, o autor se passou por vendedor e efetuou os disparois contra “Jair Miranha”.

Prisão

O indivíduo foi preso no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), enquanto chegava de viagem em um transporte coletivo interestadual. A prisão, ainda, contou com a colaboração de policiais civis do estado do piauí, Maranhão e Ceará.

Ouça sonora do Delegado Ricardo Cunha titular da DEHS

Externa: Janderson Black

O mandado de presião preventiva em nome dele foi decretada no dia 18 de janeiro deste ano, pela Central de de Inqueritos Policiais; inclusive, o infrator já responde a um processo por homício qualificado no estado de São Paulo.

Marcos foi levado à sede de Divisão de Homícidios em Bélem e ficará aguardando decisão judicial para ser recabiado ao Amazonas

Fonte: PC/AM

Leia mais:

Portal IF3M – Homens perdem jogo em bar, voltam armados e matam seis pessoas em MT

Portal IF3M – Polícia Militar detém dois homens por tráfico de entorpecentes

Portal IF3M – Lideranças indígenas pedem proteção contra retaliações de garimpeiros

Portal IF3M – Jovem é morto com facada no pescoço no interior do Amazonas

Portal IF3M – Casa desaba e uma criança morre após forte chuva em Maraã no AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *