A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na terça-feira (28), por volta das 13h, Pedro da Silva Anaquiri, de 18 anos, conhecido como “Doce”, investigado por integrar uma quadrilha especializada em roubos a motoristas de aplicativo na zona norte de Manaus. A prisão ocorreu na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, na mesma zona da capital.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações apontaram que o grupo criminoso solicita corridas pelos aplicativos de mobilidade urbana e realizar os roubos e no decorrer do trajeto realizar os roubos, levando pertences pessoais das vítimas, como aparelhos celulares, eletrônicos e dinheiro em espécie.
Segundo a autoridade policial, no dia 26 de dezembro de 2022, no Cidade de Deus, Pedro, juntamente com outros comparsas, solicitaram uma corrida, entraram no carro anuciando o assalto e, durante a ação, esfaquearam o motorista, que ficou gravimente ferido e foi hospitalizado.
Cícero Túlio informou, ainda, que durante o mês de janeiro, outros três adolescentes, que integram o grupo, já foram apreendidos pelas equipes de investigação do 13° DIP e encaminhados à delegacia para os trâmites cabíveis.
O mandado de prisão preventiva de Pedro foi decretado pela Central de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus.
Veja vídeo
Procedimentos
Pedro responderá por latrocínio tentado, associação criminosa e corrupção de menores, será encaminhado à Audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PC-AM
Edição: Cristana Tavares
Leia mais:
Portal IF3M – Carro capota e deixa um homem e uma criança feridos
Portal IF3M – Jovem é executado a tiros no Mutirão, em Manaus