A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, na quinta-feira (16/03), operação policial que resultou na prisão em flagrante de Diego dos Santos, Sandro Silva Nunes e William Diniz de Souza, apontados como integrante de uma organização criminosa envolvida com venda clandestina de anabolizantes e medicamentos abortivos. Os remédios eram vendidos em Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva e no Pará. As prisões ocorreram nos bairros Flores, zona Centro-Sul, e Cidade de Deus e Novo Israel, ambos na zona Norte de Manaus.
O delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, explicou que o grupo criminoso gerenciava redes sociais em Belém do Pará, para anunciar as vendas das pílulas abortivas, e outra parte realizava a distribuição dos Medicamentos em Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva e no Pará. Cada pílula era vendida no valor R$ 300.
Segundo o delegado, além disso, Sandro era servidor do Concelho Regional de Educação Física do Amazonas e atuava fiscalizando academias em Manaus e, em razão disso, ele se aproveitava para vender e ministrar anabolizantes em praticantes de musculação em diversas academias da capital.
Conforme o titular, as investigações em torno dos criminosos iniciaram há cerca de 20 dias, a partir de informações repassadas pelo canal de denúncias do 13° Dip, bem como a partir de expediente encaminhado à unidade policial pala presidência do Concelho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas ( CRF/AM).
Apreensão e procedimentos
Centenas de medicamentos e anabolizantes foram aprendidas e, também maquinetas de cartão de créditos e um veículo utilizado para transporte e distribuição dos materiais ilegais.
Diego, Sandro e William responderão por associação criminosa, auxilio a aborto consentido em terceiros e comércio ilegal de produtos destinados a fins terapêuticos. Todos ficarão à disposição do poder Judiciário.
Edição: Cristiana Tavares
Leia mais:
Portal IF3M – Mulher é presa por agredir o filho de 2 anos durante chamada de vídeo com o ex-companheiro em Manaus
Portal IF3M – Termina nesta sexta-feira (17) prazo para pré-selecionados do Fies finalizarem inscrição
Portal IF3M – Homem é morto após tiroteio no São José
Portal IF3M – Moraes mantém prisão de 294 acusados por atos antidemocráticos