Na manhã desta quarta-feira (12/04), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, vereador Diego Afonso (União Brasil), acompanhado dos demais membros que integram a comissão e de outros parlamentares da 18ª Legislatura, apresentaram à imprensa proposta enviada à CPI pela concessionária Águas de Manaus.
A proposta da concessionária foram duas: Redução da tarifa de esgoto, submeter à aprovação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), proposta de manual de boas práticas com objetivo de aprimorar a qualidade do asfalto e uniformizar procedimentos de intervenções de reasfaltamento de vias já asfaltadas, em decorrência de obras de saneamento.
A tarifa de esgoto hoje é cobrada em 100% para toda população, mesmo onde não possui rede de esgoto. Com o pedido do Requerimento da CPI, a concessionária propôs redução na tarifa de esgoto, que será analisada pelos membros.
O documento será analisado pelo presidente, Diego Afonso; vice-presidente, William Alemão (Cidadania); e relator, Rodrigo Guedes (Podemos), além dos demais membros da CPI.
Segundo Diego Afonso, as investigações continuarão, em busca de resultados práticos e célebres.
Edição: Cristiana Tavares
Leia mais:
Portal IF3m – Prefeitura de Manaus atinge marca de 3 milhões de metros quadrados em novos alvarás de construção licenciados
Portal IF3m – PC-AM resgata mulher que estava em cárcere privado em Eirunepé
Portal IF3M – Prefeitura de Manaus instaura mais medidas para reforço na segurança escolar