A polícia civil de Coari cumpriu nesta quinta-feira um mandado de Busca e apreensão em desfavor do nacional: E.S.C., 27 anos, que estava sendo investigado pela prática do crime de ameaça e calúnia a funcionários do município e crime de usurpação da função pública, se passando por GCM e Policial Militar em fotos de aplicativos nas redes sociais.
O crime ocorreu no dia 10/04/2023, quando o autor após ser exonerado do cargo comissionado começou a ameaçar funcionários públicos municipais onde o investigado trabalhava, o autor se exibia nas redes sociais na posse de arma de fogo e fardamento de policiais, afirmando que estava em operações policiais.
A polícia civil de Coari iniciou as investigações e colheu várias informações para a elucidação do crime de ameaça, calúnia e usurpação da função pública, diante dos elementos de informação, foi identificado e representado pela busca e apreensão e foi expedido o mandado de busca em desfavor do autor.
Hoje durante o cumprimento do Mandado Judicial foi apreendido coletes, fardamento da secretaria de segurança do município, algemas, e diversas materiais na residência do autor, que foi encaminhado para prestar informações a delegacia interativa de polícia civil de Coari.
Após o cumprimento do Mandado Judicial foi instaurado um Inquérito policial para investigar o caso.
Fonte: PC-AM
Leia mais:
Portal IF3M – Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar identifica 25 adolescentes envolvidos em ameaças a escolas em Manaus
Portal IF3M – PF investiga crime de moeda falsa
Portal IF3M – Adolescente é assassinado com tiros e facadas na zona Norte de Manaus
Portal IF3M – David Almeida reinaugura unidade de ensino da zona Leste que é destaque em avaliações nacionais