A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 130 Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), prendeu, na manhã de sábado (15/04), uma mulher investigada por envenenar o próprio marido, de 43 anos. O fato ocorreu no dia 23 de março deste ano, na rua Coronel Berg, bairro Comunicações, naquele município.
As investigações apontaram que a mulher preparou um suco e mandou um mototaxista entregar no local de trabalho do seu marido; após ele ingerir o suco, começou a sentir fortes dores e ficou inconsciente. A vítima foi levada a uma unidade de saúde do município e, posteriormente, transferida para Manaus, onde permaneceu intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a semana passada.
Na unidade hospitalar, foi constatado o envenenamento por uma substância conhecida como “chumbinho”. Após a autora perceber que o marido não havia ido a óbito, ela fugiu e passou a se esconder na casa de familiares, sendo considerada foragida.
Prisão
No sábado (15/04), policiais do 13° DIP passaram a monitorar a presença da autora na residência de um dos seus familiares na rua Perola Verde, bairro Redenção, zona centro-oeste, e conseguiram efetuar a prisão preventiva dela por homicídio tentado.
Fonte: PC-AM
Leia mais:
Portal IF3M – Corpo é encontrado embaixo da Ponte do São Raimundo em Manaus
Portal IF3M – Polícia Civil divulga imagem de suspeitos procurados por homicídio no Centro de Manaus
Portal IF3M – Corpo de recém-nascido é encontrado dentro de lixeixa no bairro da Aparecida