A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, no domingo (16/04), Júlio Cezar da Silva Braga, 20, conhecido como “Júlio Safadão”, investigado por integrar uma quadrilha interestadual especializada em furtar armas de fogo de policiais e agentes de segurança pública. A prisão ocorreu em um parque de vaquejada, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13º DIP, a quadrilha era comandada por “Júlio Safadão”, que utilizava um equipamento conhecido como “Chapolin”, que bloqueia o sinal eletrônico das chaves dos veículos, impedindo o travamento das portas.
“Ele é um velho conhecido dos agentes de segurança pública, principalmente do estado de Roraima. Ele liderava uma quadrilha especializada em realizar furtos com a utilização do equipamento ‘Chapolim’, que bloqueia o travamento das portas possibilitando que os criminosos adentrem dentro desses veículos para subtrair os pertences. A quadrilha visava agentes e policiais, subtrair armas de fogo e equipamentos policiais”, detalhou o delegado.
O indivíduo já havia sido preso no mês passado, após ser surpreendido pela Polícia Civil de Roraima (PC-RR), furtando uma pistola de um policial daquele estado.
Júlio Cezar ficou conhecido após subir no palco e cantar com o artista Wesley Safadão, na Arena da Amazônia.
Fonte: PC-AM
Leia mais :
Portal IF3M – Polícia Civil do Amazonas prende autores da morte de professor Eraldo Libório
Portal IF3M – Filho é preso após ser flagrado estuprando a própria mãe em hospital
Portal IF3M – Força Nacional vai apoiar PF em ações na TI Yanomami, em Roraima
Portal IF3M – Homem que espalhou fotos dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz é preso