A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu três pessoas nesta terça-feira (9), por envolvimento na morte de Jonas de Souza Martins, que tinha 38 anos. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano, na rua Fragata, bairro Petrópolis, zona Sul da cidade.
Os presos foram identificados como Maryelza de Souza Nunes, de 43anos, Leonardo Alves de Carvalho, de 40 anos, e Wanderley Vieira Nunes, de 36 anos. Na ocasião do fato, a vítima foi esquartejada e os pedaços do seu corpo foram espalhados em vários locais em via pública.
De acordo Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). “As investigações avançaram de modo que a polícia conseguiu identificar todos os envolvidos. O Wanderley e o Leonardo são primos, eram de certa forma conhecidos da vítima. Eles alegam que a vítima era uma pessoa de difícil convivência, uma pessoa que vivia arrumando confusão. Já houve uma tentativa de homicídio do Jonas por parte do Wanderley. Ele alega que Jonas queria estuprar a sua filha, então, por essa razão o crime foi praticado com esses requintes de crueldade, isso eles alegam em depoimento”, disse o delegado.
Conforme o delegado, o papel da Maryelza no crime teria sido o de tentar ocultar as provas
“A participação da Maryelza, é uma participação menor do que a dos outros dois. Ela foi vista lavando as ruas, tentando ocultar os vestígios do crime e por essa razão ela vai responder por fraude processual e associação criminosa em razão de ter se associado a essas duas pessoas que executaram essa vítima”, explicou o delegado.
Com informações do Site Imediato
Leia mais:
Portal IF3M – Médicos da rede municipal de saúde participam de capacitação sobre doenças de pele
Portal IF3M – Inep publica edital com regras para o Enem 2023
Portal IF3M – Morre aos 63 anos o repórter policial Nonato Silva