
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, e o presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles, realizarão uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 23/5, às 15h, no Museu da Cidade, no centro histórico, para explicar como Manaus saiu na frente para ser a primeira capital do país a ter aprovado o plano de ação da Lei Paulo Gustavo (LPG).
A cidade de Manaus teve seu plano de trabalho inscrito pela prefeitura no sábado, 20, e nesta terça-feira teve sua aprovação pelo Ministério da Cultura (Minc), na plataforma Transfere.gov. O cadastramento foi realizado por meio da Manauscult e do Concultura.
Em curto espaço de tempo, a Prefeitura de Manaus receberá recursos para patrocinar projetos culturais pela Lei Paulo Gustavo, na ordem superior a R$ 17,6 milhões.
A agilidade no cadastramento de Manaus, junto ao Minc, é um grande avanço, pois estará entre as primeiras cidades a receber os recursos e repassá-los à cadeia produtiva da cultura da cidade.
SERVIÇO:
O quê – Manauscult e Concultura explicam como Manaus conseguiu ser a primeira capital do país a ter aprovado o plano de ação da Lei Paulo Gustavo e os próximos passos
Quando – Terça-feira, 23/5
Horário – 15h
Local – Museu da Cidade de Manaus (Muma), rua Gabriel Gonçalves, praça Dom Pedro II
— — —
MANAUSCULT – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos
Assessor Responsável: Emanuelle Baires – (92) 98185-5476
E-mail: comunica.manauscult@gmail.com
Fonte : Prefeitura de Manaus
Leia mais:
Portal IF3M – Prefeitura de Manaus realiza festa junina ‘Dr.Thomas na Roça’ no dia 1º/6 com entrada gratuita
Portal IF3M – Homem é encontrado morto na zona Norte de Manaus
Portal IF3M – PF apreende droga dentro de garrafas de sucos e frascos de perfumes