O vereador Capitão Carpê (Republicanos) discursou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (23/05), e criticou o aumento no valor da tarifa do transporte coletivo da Capital, que desde o último domingo (21) passou a ser R$ 4,50.
O parlamentar argumentou que o reajuste do valor cobrado ao usuário causará um impacto negativo no orçamento da população, que já lida com diversos aumentos, inclusive do IPTU cobrado pela prefeitura de Manaus.
“Não cabe à Prefeitura jogar na costa do cidadão a responsabilidade do reajuste. Não é possível conceber que a Prefeitura com um orçamento bilionário não consiga arcar com um reajuste e o cidadão com um salário mínimo (às vezes nem isso) seja obrigado a arcar com esse valor. É a Prefeitura ficando mais rica e o cidadão mais pobre”, ressaltou o vereador.
Além de se posicionar contra o reajuste, Carpê enfatizou que o executivo municipal diminuiu a sua participação do subsídio no valor total pago às empresas que operam o transporte coletivo da capital amazonense.
Ação judicial – O vereador lembrou da ação judicial movida no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e demonstrou otimismo com o andamento do processo.
Carpê enfatizou que confia no judiciário e conclamou a população para apoiar a iniciativa que visa suspender o aumento da tarifa do transporte coletivo.
Fonte: Câmara Municipal de Manaus
Leia mais:
Portal IF3M – GCM prende pai suspeito de matar filhas em Goiás
Portal IF3M – PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas
Portal IF3M – Homens são presos suspeitos de envolvimento em mortes em Humaitá