Após receber várias denúncias sobre o transporte coletivo de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) irá apresentar requerimento para instauração da CPI do Transporte Coletivo na Câmara Municipal de Manaus (CMM)
Em Manaus, de acordo com o parlamentar, o transporte público coleciona problemas. Entre eles, conforme cita Guedes, estão a falta de segurança, frota insuficiente para passageiros, falta de estrutura adequada nos ônibus, além do aumento abusivo da tarifa realizada na semana passada, acarretando dificuldades no passageiro receber o troco da passagem.
Em busca de respostas sobre a má gestão do transporte coletivo na capital, o vereador Rodrigo Guedes irá apresentar requerimento solicitando a instauração da CPI do Transporte coletivo. A Comissão terá como objetivo investigar os contratos firmados entre Prefeitura de Manaus e as empresas de ônibus e a execução dos serviços que acarreta vários transtornos à população.
“Manaus tem um do piores serviços de transporte coletivo do país, e agora com uma tarifa altíssima para as condições dos ônibus que circulam em Manaus. Temos coletivos nas ruas que rodam a mais de uma década, em condições extremamente precárias, as pessoas andam como sardinhas em lata, esperam horas nas paradas e ainda correm o risco de assaltos. A população não pode mais ser enganada desse jeito, é preciso melhor o transporte coletivo já é através da CPI do Transporte vamos em busca de respostas a população”, garantiu.
A apresentação do requerimento e o início das assinaturas deve acontecer na próxima semana, durante as sessões plenárias.
Fonte: Câmara Municipal Manaus
Leia mais:
Portal IF3M – TCE-AM reprova contas do EMTU de Presidente Figueiredo e aplica multa de R$ 143 mil ao gestor
Portal IF3M – Prefeitura de Manaus realiza convocação do programa ‘Tempo de Aprender’ para escolas da área urbana
Portal IF3M – Moradores do bairro Coroado, solicitam da Prefeitura de Manaus o retorno do mutirão de limpeza
Portal IF3M – Prefeito David Almeida destaca valorização dos artistas locais com a sanção do Plano Municipal de Cultura