Foto: PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na terça-feira (30/05), José Henrique Silva de Souza, 27, por envolvimento na morte de Jonathan David Padilha da Costa, que tinha 21 anos. O crime ocorreu na sexta-feira (26/05), e o corpo foi encontrado no domingo (28/05), em uma região de mata na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

Em coletiva de imprensa na sede da DEHS, bairro Jorge Teixeira, zona leste, a delegada Deborah Barreiros, disse que o crime ocorreu na casa do autor, naquela comunidade, após um desentendimento entre eles. Logo após o delito, José Henrique levou o corpo da vítima para uma área de mata e tentou esconder vestígios da ação criminosa.

“O autor contou que estava chegando em casa, quando Jonathan David estaria, supostamente, tentando cometer um furto no imóvel, nesse momento, ele partiu para cima da vítima e ambos se agrediram. Ocasião em que José Henrique pegou uma faca e golpeou Jonathan, alegando legítima defesa, mas o laudo apontou como causa da morte asfixia mecânica”, relatou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, durante os depoimentos, as testemunhas informaram que no dia crime ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas no local, sendo possível constatar que a versão que o autor apresentou era falsa. Segundo Deborah, o laudo de necropsia apontou que Jonathan David foi estrangulado.

Foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. Ele foi preso nas dependências da DEHS, após se apresentar com seu advogado para prestar esclarecimentos, pois sabia que já estava sendo procurado como autor do delito.

José Henrique responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:

Portal IF3M – Tia suspeita de matar e esquartejar corpo de sobrinha de 2 anos é presa em Manaus

Portal IF3M – PF apura tráfico de drogas em presídio

Portal IF3M – PC-AM prende homem pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal contra a própria companheira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *