Alisson Buretama é o novo presidente interino do Boi Bumbá Garantido. Ele faz parte da administração, onde ocupava o cargo de diretor administrativo e substitui o ex-presidente Antônio Andrade, após conflito onde Andrade ameaçou não disputar o Festival Folclórico deste ano.
A mudança ocorreu na noite de sexta-feira, 23, após longa reunião da diretoria que decidiu pelo afastamento do presidente Antônio Andrade.
Andrade é suspeito de gastos excessivos entre outras irregularidades que devem ser investigadas pela atual diretoria.
A polêmica envolvendo o ex-presidente tomou proporções insustentáveis para Antonio Andrade, quando ele enviou ofício à secretaria de Cultura do Governo, comunicando que o Garantido poderia não disputar o festival, caso o governo não ajudasse financeiramente a agremiação.
Antônio Andrade teria recebido R$ 15 milhões, mesma quantia do Caprichoso, mas disse que os custos teriam ultrapassado a meta e que não tinha como honrar com os compromissos.
O governador Wilson Lima recebeu a ameaça de Andrade como uma afronta e disse para a imprensa que o Garantido teria que entrar na arena do Bumbódromo.
Antônio Andrade ainda chegou a ser aconselhado a se afastar da presidência, mas não aceitou. Perdeu a guerra e ainda deverá sofrer as consequências de uma auditoria.
Fonte: Portal Flagrante
Leia mais:
Portal IF3M – Prefeitura de Manaus inicia teste em semáforo que priorizará ônibus, ambulâncias e veículos de emergência atrasados
Portal IF3M – João Carlos defende intercâmbio entre Amazonas e Portugal em Conferência no município de Itacoatiara
Portal IF3M – Prefeitura de Manaus divulga pré-selecionados em curso básico de ‘Programação’