Foto : Erlon Rodrigues 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu e indiciou, Adriano Vasconcelos Ferreira, 35, pelos crimes de roubo e furto qualificado, respectivamente, e indiciou Abner dos Santos Moraes e Pedro Henrique Rodrigues da Silva, 27, por furto qualificado e receptação qualificada, respectivamente. Os fatos ocorreram na quarta-feira (19/07), no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus

O furto qualificado ocorreu no dia 16 de junho deste ano, na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul.

Conforme o delegado Mauro Soares, titular da unidade policial, na ocasião do fato criminoso, Adriano e Abner utilizaram o dispositivo para ter acesso ao carro da vítima e furtaram diversos materiais odontológicos que estavam no interior do veículo.

“Tomamos conhecimento da ação criminosa e demos início às investigações, ocasião em que conseguimos identificar os autores, bem como o carro utilizado para a fuga deles posteriormente. A partir disso, saímos em diligência, logramos êxito na detenção de Adriano e Abner e os levamos para a delegacia para os devidos procedimentos”, disse.

Ainda segundo o titular, em depoimento, Adriano indicou o nome de Pedro como receptador de um aparelho celular que ele havia sido roubado em outra ocasião.

“Ele nos informou qual seria a localização de Pedro e fomos em busca do indivíduo. Na ocasião, ele foi encontrado em posse de celulares de procedência suspeita, motivo pelo qual o trouxemos para a delegacia e o indiciamos por receptação”, disse.

De acordo com o delegado, em continuidade às diligências, a equipe de investigação do 12º DIP encontrou um marcador alfabético e numérico utilizado para adulteração de chassi e motor, além de cinco aparelhos celulares, nove bolsas, uma máquina de cartão e entre outros objetos.

“Possivelmente esses pertences são oriundos de outros furtos e roubos praticados por Adriano. Inclusive, demos cumprimento a um mandado de prisão por roubo que constava em aberto em nome de Adriano”, falou.

Procedimentos            

Adriano responderá por furto qualificado e roubo; Abner responderá por furto qualificado e Pedro foi indiciado por receptação qualificada. Todos ficarão à disposição da Justiça. 

Fonte : Agência Amazonas

Leia mais :

Porta IF3M –Passagem subterrânea na avenida João Valério será interditada nesta sexta-feira pela Prefeitura de Manaus

Portal IF3M –Prefeitura de Manaus realizada sanitização na feira do São Francisco

Porta IF3M –Ministério da Fazenda apresenta 17 propostas para reforma financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *