Foto : Diego Peres

Presidente Lula quebra o protocolo e afirma “não ter medo de cara feia” de forma inusitada, ele desceu do palco montado em Parintins para recebê-lo, e foi ao encontro do público para abraçar e cumprimentar os admiradores presente. 

Presidente assinou o decreto de relançamento do Programa Luz Para Todos e o decreto de interligação de energia de Parintins ao Sistema Interligado da América do Sul. Ele saudou o público “Eu não voltei pra governar, eu voltei para cuidar do povo brasileiro. Eu voltei pra dizer à vocês que a gente vai cuidar da Amazônia.”

O petista afirmou que não quer transformar a Amazônia “em um santuário”. Ele também voltou a dizer  que o governo federal não vai aceitar garimpo ilegal nem madeireiros ilegais em terras públicas. “A gente vai cuidar da Amazônia, mas cuidar da Amazônia não é do jeito que algumas pessoas falam. A gente quer cuidar de cada igarapé, de cada animal, de cada passarinho, de cada flor, da nossa água, mas sobretudo eu quero cuidar do povo amazonense que mora aqui”, afirmou Lula.

 

Foto : Divulgação

Governador Wilson Lima, aproveitou a ocasião e parabenizou o Presidente, pelo investimento destinado à Parintins. “A interligação de Parintins ao Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica por meio do Linhão de Tucuruí representa o fim dos apagões. O município em que nós temos Garantido e Caprichoso, que entram na arena para reforçar nossa identidade cultural. Presidente, preciso fazer reconhecimento do diálogo que o senhor abriu ao mundo sobre o meio ambiente. Que a gente consiga alcançar desenvolvimento sustentável para a Amazônia”, disse Wilson Lima.

Edição: Mirian Costa

Leia mais :

Porta IF3M –Prefeitura realiza ‘Ocas vai à Escola’ em unidade de ensino da zona Leste

Porta IF3M –Escola do Legislativo da CMM abre inscrições para cursos gratuitos presenciais nesta segunda-feira (07/08)

Porta IF3M –ELEIÇÕES EM MAUÉS _ Jackson Leda lança pré-candidatura sem rejeição na terra do guaraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *