Aeroporto Internacional da capital amazonense vai realizar, interdição no período de 4 de setembro até 8 janeiro de 2024, somente no período de 04h às 12h. Nos demais horários, o aeroporto funcionará normalmente. “Obras são necessárias para garantir a continuidade operacional e a segurança dos pousos e decolagens e impulsionar o crescimento econômico da região.”, destacou Diretora-Presidente Karen Strougo.
Segunda fase de obras na infraestrutura do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no Tarumã, zona oeste de Manaus. Objetivo das obras é garantir operacionalidade e mais segurança para que não haja interdições de emergência, os quase 3 km de pista vão receber nova camada de asfalto e melhorias na sinalização. O anúncio foi feito pela diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo. As obras estão previstas no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).
A Diretora-Presidente ressaltou que todo o planejamento das obras teve o acompanhamento da comunidade aeroportuária e, em especial, das companhias aéreas, que se programaram para não vender bilhetes aéreos para o horário impactado e estão reprogramando os voos para os horários da tarde e noite, com o objetivo de não haver cancelamentos ou perdas do número de voos no período.
Edição: Mirian Costa
Leia mais :
Portal IF3M –Auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência vai a sanção
Portal IF3M –Linha de transmissão desligou “milissegundos” antes de apagão
Portal IF3M – CMM aprova reajuste salarial para servidores municipais da saúde