Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), apresentará, o resultado das Operações Anhangá objetivo combater o abuso e exploração de animais de silvestres no turismo e Curupira o objetivo de mapear pontos de desmatamentos, queimadas e maus tratos de animais silvestres. Operação Jaci de combate a crimes de poluição sonora foi a vários estabelecimentos, como bares e casas noturnas, para verificar a licença parar utilização de equipamento sonoro.

As ações aconteceram no lago do Janauarí, no município de Iranduba e na Área de Preservação Ambiental (APA), da margem direita do Rio Negro. Na ocasião, serão apresentados os aparelhos de sonômetro para verificar crime ambiental de poluição sonora, recebido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM)

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), Delegacia Fluvial (Deflu), Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) e o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Edição: Mirian Costa

Leia mais :

Portal IF3M –Prefeitura define instalação de delegacia móvel e cria logística de limpeza para o #SouManaus 2023

Portal IF3M –Condutas de PMs em 8 de janeiro são alvo de operação da PF e PGR

Portal IF3M –Governador Wilson Lima destaca importância de projeto Anatel que levará internet para Alto Solimões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *