Após receber diversas denúncias, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os indícios de irregularidades na organização do festival Sou Manaus – Passo a Paço 2023, promovido pela Prefeitura de Manaus.
A organização do Festival Sou Manaus – Passo a Paço 2023 tem colecionado denúncias de irregularidades desde o seu anúncio, entre elas a segregação do público e favorecimento de empresas contratadas de forma irregular.
A CPI busca investigar os contratos firmados pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) na contratação dos artistas locais, nacionais e do artista internacional David Guetta, além de apurar se o festival segue todos os trâmites legais para a sua realização e indícios de favorecimento de. empresas, como a produtora de eventos Nosso Show (PUMP), que venceu a “cota master” para a comercialização de ingressos front stage e camarote.
A falta de transparência, a destinação da doação de 30 garrafas pet ou quilo de alimento não perecível que serão doados por cidadãos como requisito para adquirir ingresso gratuito e a ausência da disponibilização de ingressos com valor de meia-entrada também devem ser apurados pela Comissão.
“As denúncias envolvendo o festival são gravíssimas. A finalidade desta evento não é receber lucro e sim aproximar a população da cultura e do lazer! O cidadão manauara já pagou por esse evento e ainda sim está sendo impedido de realizar participar! As denúncias apontam suspeitas de corrupção e favorecimento de empresas, a população exige a fiscalização desse evento!”, disse.
O requerimento para a instauração da CPI já recebeu duas assinaturas, dos vereadores Rodrigo Guedes, William Alemão e Carpê Andrade.
Fonte: Assessoria de imprensa
Edição: Mirian Costa
Leia mais :
Portal IF3M – TCE-AM prorroga validade de concurso público por mais dois anos
Portal IF3M – Golpe do Catfishing: PC-AM alerta para golpe que utiliza a confiança da vítima para obter vantagens financeiras