
Os visitantes e os moradores do município que recebe o 25º Festival de Cirandas de Manacapuru estão em contagem regressiva para prestigiar os espetáculos das cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional, respectivamente, nesta sexta, sábado e domingo (1º, 02 e 03/09). O evento conta com um esquema operacional de interdição parcial e total de ruas do entorno do Parque do Ingá, para garantir a chegada e a saída do público.
Algumas vias já estão parcialmente bloqueadas, controladas por agentes de trânsito, contudo, a partir das 18h desta sexta-feira (1º/09), a interdição será total para circulação de veículos nas principais vias de acesso ao Parque do Ingá: Boulevard Pedro Rattes, próximo ao Maranata; as ruas Ceará, Paraná, Adolfo Cavalcante, Feira da Liberdade, Regina Fernandes e Gaspar Fernandes. A rua Rio Grande do Sul fluirá em sentido único, em direção ao Centro e, a Policarpo de Souza, terá bloqueio parcial, controlada por agentes de trânsito.
O festival, organizado pelas Cirandas, recebe o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manacapuru. Segundo o diretor de evento da pasta de Cultura, José Luís de Souza, o aparato logístico e operacional se faz necessário, devido ao aumento da demanda esperada no fim de semana.
“Na segunda-feira, no ensaio da Matizada, tivemos um público de 1,8 mil. Na terça, a Guerreiros Mura reuniu 2,7 mil e a Tradicional acompanhou a mesma média. Mas na sexta-feira, sábado e domingo, além do público de Manacapuru, terá a presença do manauara e de outros municípios próximos”, afirma José Luís, pontuando os ensaios gerais como termômetro do festival.
Fonte: Agência Amazonas

Leia mais :
Portal IF3M –Equipe do mal dois homens e três mulheres presos por furto na linha 306
Portal IF3M – Tecnologia para tratar câncer de pele é aprovado para uso no SUS
Portal IF3M – Governo do Estado traz espetáculos de música e dança e atração internacional ao Teatro Amazonas