
Após pressionar a Prefeitura de Manaus para receber as pulseiras de entrada no Festival Sou Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) recebeu o acesso e realizou a adoção das pulseiras a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa).
Na última sexta-feira, 01/09, o Prefeito de Manaus, David Almeida distribuiu 30 pulseiras para os vereadores aliados a sua gestão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), deixando de fora, Guedes que atua como vereador independente e os vereadores William Alemão e Capitão Carpê.
Após pressão dos parlamentares e da sociedade, o Prefeito entregou as pulseiras aos vereadores. Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD), Guedes realizou a doação das 30 pulseiras de acesso ao Festival à Adefa que irá distribuir para as pessoas com deficiência de baixa renda.
A iniciativa é mais uma renúncia de Guedes, que atua contra os privilégios políticos desde o início de seu mandato.
“Sou contra qualquer tipo de privilégio, dos mais simples aos mais sofisticados. Nunca pedi pulseira nenhuma e acho que vereador não deveria receber, ainda que não vá para o evento. No momento em que ofereceram as pulseiras, as ofereci imediatamente para à Adefa para que eles distribuissem para PCDs de baixa renda. Deixo o questionamento, se o Prefeito faz isso com uma coisa pequena, imagina com outras! Essa foi cereja do bolo da falta de republicanismo na coisa pública!”, manifestou.
Na prática, 15 pessoas com deficiência vão ser contempladas com a pulseira de acesso ao Festival, tendo em vista, a necessidade de um acompanhante para pessoas com deficiência.
Fonte: Assessoria de comunicação do vereador

Leia mais :
Portal IF3M – Febre aftosa: Adaf alerta produtores para o fim do prazo de notificação da vacinação
Portal IF3M – Ramon Menezes analisa início da preparação da Seleção Pré-Olímpica no Marrocos
Portal IF3M – Forças de Segurança deflagram Operação Independência voltada para o combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídios