Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quarta-feira (06/09), mandado de prisão preventiva de um homem, por estupro praticado contra a própria sobrinha. Durante coletiva de imprensa, a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, relatou que na ocasião do ocorrido, vítima e o autor estavam residindo na mesma casa.
O estupro foi consumado mais de uma vez, seguido de constantes ameaças, dentre elas a psicológica, e constrangimentos, fazendo com que a vítima se sentisse culpada pelo fato. Adolescente tinha 16 anos na época do crime, em março de 2022. A prisão ocorreu no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).
Vítima formalizou o Boletim de Ocorrência (BO) no dia 14 de agosto deste ano. “Adolescente relatou que não denunciou antes pois tinha medo, devido às ameaças sofridas. A vítima apenas contou para suas tias, o estupro e as mensagens enviadas pelo tio”. Irmãs do autor ficaram revoltadas procuraram a delegacia e pediram para que ele não se aproximasse mais da menina, e ainda assim o infrator mandava por meio de uma rede social mensagens, importunando e menosprezando a denúncia da vítima. A adolescente procurou a polícia novamente e a denúncia resultou na prisão do homem.
Edição: Mirian Costa
Leia mais :
Portal IF3M –PC-AM prende indivíduo condenado por cometer roubos e furtos no bairro São José Operário
Portal IF3M – Prefeitura realizou 71 atendimentos de saúde na primeira noite do festival
Portal IF3M – Agências bancárias fecham nesta quinta e voltam a funcionar na sexta