Foto: Divulgação

Vítimas do acidente aéreo em Barcelos, chegaram a Manaus às 15h51 deste domingo (17),12 turistas estavam a bordo, cinco eram de Goiás, quatro de Minas Gerais e os demais de São Paulo, Paraná, Roraima, Maranhão e Amazonas. O acidente ocorreu sábado (16) e deixou 14 mortos. Força-tarefa seguindo protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres, montou uma sala de apoio psicossocial aos familiares das vítimas na sede do IML. No intuito da agilizar, para que os corpos das vítimas sejam identificados até a manhã desta segunda-feira.

Durante coletiva de imprensa na tarde deste domingo, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, destacou o empenho do governo, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e equipes do Corpo de Bombeiros (CBMAM) que foram os primeiros órgãos a prestar apoio na ocorrência.   “Desde ontem, a partir do momento em que soubemos do acidente em Barcelos, de imediato, as forças de segurança que se encontravam no município passaram a agir. O governador Wilson Lima determinou que nós instalássemos o comitê de crise e chamamos todos os integrantes do sistema de segurança: Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e DPTC para tomarmos as medidas iniciais de mandar equipe para o município”, ressaltou o secretário.  

O avião saiu da capital com destino à cidade de Barcelos, no interior do estado, conhecida pelo turismo de pesca. A queda aconteceu quando o avião tentava pousar na cidade. Chovia forte no momento do desastre.   As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pela Polícia Civil do Amazonas e pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).  

Edição: Mirian Costa

Leia mais :

Portal IF3M – Justiça determina suspensão de eleição para conselho tutelar de Manaus

Portal IF3M – Piratas do rio são presos em Alvarães, em posse de armas e objetos roubados

Portal IF3M – PC-AM cumpre mandado de prisão preventiva de padrasto por estupro de vulnerável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *