A Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta segunda-feira (18) afastar o promotor de justiça Walber Nascimento. Conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, que apontou que o promotor teria proferido ofensas contra a advogada, caracterizando, em tese, a prática de conduta misógina e possível infração disciplinar decorrente de descumprimento de dever funcional..
Conselheiro determinou o afastamento do membro, de quaisquer funções no Tribunal do Júri do Estado do Amazonas, determinando, ainda, que a Procuradoria-Geral de Justiça do MP/AM abstenha-se de designá-lo para participação em sessões plenárias do Tribunal do Júri e audiências judiciais.
Após um vídeo que circula nas redes sociais, o promotor se defendendo, diante do tribunal, dizendo que não ofendeu a advogada, mas que no quesito lealdade, não poderia compará-la a uma cadela, pois o animal seria mais leal. “Comparar vossa excelência a uma cadela é, de fato, ofensivo, mas não à vossa excelência e sim à cadela”, disse. A Corregedoria Nacional já havia instaurado na última quinta-feira (14), Reclamação Disciplinar em desfavor do promotor de Justiça.
Edição: Mirian Costa
Leia mais :
Portal IF3M – Atividade econômica tem alta de 0,44% em julho
Portal IF3M – Cinco Projetos de Lei aprovados pelos vereadores de Manaus seguem à sanção da Prefeitura