Foto: O empresário, ativista social e político, Israel Adinamar ao lado do novo conselheiro tutelar, João Bosco (Crédito: Matheus Valadares)

Nesse último domingo (1), Manaus votou para a escolha dos 50 novos membros do Conselho Tutelar da capital amazonense, para o quadriênio 2024-2027. A apuração foi realizada meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Entre os novos conselheiros eleitos está João Bosco, 51 anos, formado em Letras, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na qual, estará exercendo pela terceira vez o cargo de conselheiro tutelar. Bosco explicou como seu interesse pela educação e proteção à criança o levou ao Conselho.

Eu já fazia alguns trabalhos, na época o projeto era chamado de Amigos da Escola. Então, por ter uma relação antiga com as crianças e a rede de ensino isso me despertou entusiasmo. Já tive diversas experiências no ramo [do conselho tutelar], especialmente no combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

João Bosco

O novo conselheiro também defendeu a importância do Conselho Tutelar enquanto política pública.

“Esta é uma política pública na área da infância muito importante. A criança tem direito, pois, quando aquele que deveria ser o guardião, e educar o seu filho, não cumpre o papel, é determinação do Conselho Tutelar entrar aonde o direito da criança está sendo violado”, disse.

Parceria pra Viver Melhor

João Bosco tem acompanhado a rotina dos moradores do residencial, assim, enumerou uma série de políticas sociais ausentes na Zona Norte de Manaus.

A zona norte e o bairro Viver Melhor tem a necessidade de construção de novas creches para o cuidado das crianças há anos, além disso, precisa de: CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente); CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Centro do Autista e outros.

João Bosco

Foi pensando nas dificuldades enfrentadas diariamente pela comunidade que o empresário, ativista social e político, Israel Adinamar, defendeu a candidatura do novo conselheiro baseada em seu currículo e dedicação em atuar à favor do residencial conjunto viver melhor. A iniciativa busca aproximar os serviços públicos supracitados aos moradores.

O conjunto residencial Viver Melhor precisa de uma representatividade no Conselho Tutelar, por isso busquei saber dos dois mandatos que ele teve e hoje o apoio. Vejo que o João Bosco poderá trazer a estrutura necessária para um trabalho social

Israel Adinamar

Fonte: Amazon Teen

Leia mais :

Portal IF3M – Manaus é primeiro lugar em saúde básica pela sexta vez consecutiva, de acordo com o Previne Brasil

Portal IF3M – Governo do Amazonas receberá aeronaves de outros estados para combater queimadas

Portal IF3M – SP: governador diz que greve é ilegal; sindicato defende direitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *