Foto: Reprodução

Manaus na tarde deste domingo, 5/11, ventania fortes entraram em contato com o solo seco, entrelaçando resquícios de queimada, poeira e vegetação, os quais acabam criando uma tempestade de areia causando imagem impressionante na cidade. O temporal afetou o fornecimento de energia em escolas no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Segundo informações da Defesa Civil de Manaus. O problema também afetou Iranduba e Manacapuru, cidades que entraram a noite sem energia elétrica. Amazonas Energia informou que o temporal, acompanhado de fortes rajadas de vento e de descargas atmosféricas, danificou a rede elétrica.

Segundo relatos dos candidatos, que realizaram a prova na capital os locais de provas, foram afetados com quedas de energia constante. “Causando pequenas interrupções, tanto internos como externos devido algumas salas que tiveram janelas e portas abertas, com objetivo de amenizar os danos ocorridos. Entretanto responsáveis pelo local de prova localizado na; Avenida Joaquim Nabuco, 1232, Centro optaram por continuar a realização da prova mesmo com quedas energia constante”, afirmou candidatos.

Edição: Mirian Costa

Leia mais :

Portal IF3M – Desigualdades de gênero e raça sobrecarregam mulheres no cuidar

Portal IF3M – Prefeitura de Manaus faz visita técnica na Ponta Negra para alinhar programação natalina

Portal IF3M – Governo do Amazonas instala mais de 400 purificadores de água em comunidades atingidas pela estiagem no estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *