Manaus – Na manhã desta quinta-feira (9), vídeos circulam na internet, na qual, supostamente um Diretor da Empresa TUMPEX abusa sexualmente de funcionárias efetivadas e candidatas ao primeiro emprego, incluindo menor aprendiz, de acordo com informações apuradas, mulheres teriam sido submetidas a realizar favores sexuais, ao diretor de empresa, para conquistarem a vaga ou se manter trabalhando. Mulheres de diferentes idades sofrem com assédio sexual, moral, filmadas e exploradas, encontram forças para apresentar denúncia.
As denúncias atingem proporções que violam o direitos humanos, muitas mulheres filmadas sendo abusadas dentro da empresa, fardadas fazendo sexo ao abusador. Vídeos e fotos dos atos libidinosos foram filmados pelo próprio diretor e acabaram vindo à tona. Com vídeos vazados, há aproximadamente 60 vítimas.
A empresa TUMPEX se manifestou através de nota, relatando o afastamento do funcionário, mas não está confirmado se ele foi ou vai ser demitido. Uma investigação será iniciada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), por se trata-se de possíveis vítimas menores de idade e existência de robustas provas em vídeos gravados pelo diretor, que é o possível abusador.
Edição: Mirian Costa
Leia mais :
Portal IF3M – Em reunião extraordinária, vereadores votam pedido de empréstimo do Executivo Municipal
Portal IF3M – Lei institui política para incentivar doação e transplante de órgãos
Portal IF3M – Prefeitura de Manaus leva diversão e educação ao Parque das Tribos com o ‘Circo na Escola 2023’