Manhã desta terça-feira (14), o técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria sub 16, Walheberson Brandao Barbosa, de 40 anos, foi preso em Manaus. Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) flagrou o homem, de 40 anos, dormindo com dois jogadores de 15 anos.
De acordo com as investigações, adolescentes afirmaram à polícia que eram obrigados a fazer sexo com o homem em troca de vaga no time. Segundo informou a polícia, jogadores que estão na faixa etária de 15 a 17 anos, moravam com ele. Até agora, cinco vítimas prestaram depoimento à Polícia Civil. Ambos afirmaram que, em troca de vaga no time, precisavam fazer sexo com o suspeito.
Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) realizou a operação Bloqueio, que resultou na prisão de Walheberson, na casa dele, na Vila da Prata, na Zona Oeste. Justiça decretou a prisão temporária dele, por 30 dias. O homem deve responder por favorecimento à prostituição e por suspeita de abusar sexualmente de jogadores.
Edição: Mirian Costa
Leia mais :
Portal IF3M – Diabetes é responsável por mais de 28 amputações por dia, no Brasil
Portal IF3M – Prefeito anuncia segunda fase da operação ‘Estiagem’ beneficiando 81 comunidades ribeirinhas com 143 toneladas de alimentos
Portal IF3M – PC-AM prende venezuelano por matar homem com oito golpes de faca em quitinete na rua Ferreira Pena