Manaus terça-feira (21), após mais uma semana encoberta por fumaça de queimadas. O retorno de chuvas intensas na capital e visto como um alívio pela população. O clima chuvoso desta terça-feira, vai amenizar a qualidade do ar, que se torna mais seco, associado a períodos de secas que ocorre na região, o que ocasionou níveis péssimos da qualidade do ar nas últimas semanas.
Segundo o Inmet, o alerta vale para as regiões do Vale do Acre, Leste Rondoniense, Centro Amazonense, Sudoeste Amazonense, Norte Mato-grossense, Sul Amazonense, Norte Amazonense, Madeira-Guaporé, Sul de Roraima, Vale do Juruá, Sudoeste Paraense. A capital a ocorrência de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a temperatura mínima deve ficar em 28°C e a máxima em 32°C.
Neste ano por influência do El Niño, Rio Negro registrou estiagem histórica, que atingiu sua pior marca em 121 anos, quando começaram as medições. Segundo boletim divulgado hoje pela Defesa Civil do Amazonas, os 62 municípios do estado seguem em situação de emergência.
Edição: Mirian Costa