Para buscar fortalecer as ações de segurança no transporte coletivo e especial, a Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM), realizou, nesta quarta-feira (06/03), reuniões com representantes dos dois setores. Os encontros foram realizados no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.
As reuniões foram coordenadas pelo secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, em conjunto com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), delegado Alessandro Albino, e o subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Thiago Balbi. Além deles, estiveram presentes, delegados distritais e chefes das agências de inteligência do Estado.
Ao diretor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Fernando Borges, e aos representantes de empresas do Polo Industrial, o secretário da SSP apresentou os dados alcançados pelas Forças de Segurança em 2023 e durante o primeiro bimestre deste ano.
“No ano passado nós tivemos uma redução de 23% nesse tipo de crime na cidade de Manaus. Agora, no segundo mês estamos em 20%, mas não estamos satisfeitos e queremos melhorar cada vez mais e prestar um serviço de excelência à população”, afirmou o secretário da SSP.
De acordo com o secretário, as empresas podem auxiliar as Forças de Segurança a manter os índices reduzidos para que cada vez mais, possam oferecer mais segurança à população. “Eu não tenho dúvida que desta forma, irmanados com o sistema que faz esse transporte na cidade, com as empresas e indústrias, a gente vai melhorar bastante, ainda melhor do que já está”, destacou Almeida.
Colaboração
O diretor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, reconheceu o empenho da SSP-AM e afirmou que o encontro foi proveitoso, além de garantir que vai buscar realizar ajustes para fornecer melhores imagens e outras informações para auxiliar o trabalho das Forças de Segurança.
“O Sinetran vai colaborar com todas as orientações dadas pela Secretaria de Segurança, já que nosso objetivo é, também, a redução de crimes de roubos a ônibus o que tem impactado negativamente no serviço”, afirmou o diretor.
Conforme o vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, a iniciativa deve ser elogiada e reforçou que também irão atuar de forma irmanada com as Forças de Segurança. “Agora a gente sentiu algo concreto, real, que seja capaz de surtir efeitos positivos como já estão acontecendo”, frisou o vice-presidente.
Fonte: Manausprev
Leia mais:
Portal IF3M – Manausprev prorroga validade do último concurso por mais dois anos
Portal IF3M – Matrículas para cursos presenciais na CMM encerram nesta quarta-feira (06/03)
Portal IF3M – Situação da BR-319 permanece em debate na Assembleia Legislativa do Amazonas