Conjunto Galileia recebe obra de recuperação asfáltica

As obras de recuperação asfáltica da rua Mar Vermelho, conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, zona Norte, foram intensificadas, nesta terça-feira, 8/10, pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), da Prefeitura de Manaus.

A Seminf realiza o trabalho minucioso de base para, posteriormente, começar a aplicação de aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica, e uso de rolo compressor, para compactar o asfalto no trecho da via, antes comprometido pelas crateras.

De acordo com o secretário de Obras, Heliatan Botelho, as ruas mais críticas foram catalogadas e as equipes estão empenhadas em devolver a trafegabilidade segura das vias. “Todos os dias as nossas equipes estão nas ruas, realizando visitas técnicas e identificando as vias mais críticas, com o tráfego comprometido, para atuarmos, de maneira emergencial, realizando um trabalho de preparo de base e recuperação, como determina o prefeito David Almeida, garantindo o direito de ir e vir em segurança da população”, explicou Heliatan Botelho.

Segundo o aposentado Alberto Noronha, 77 anos, a rua Mar Vermelho estava tomada por buracos e, em dias de chuva, a situação era crítica. “Era difícil sair de casa com tantos buracos na rua, sobretudo em dias de chuva, que a água fica empossada e os carros acabam nos sujando de lama. Mas graças ao trabalho da prefeitura, esse pesadelo está chegando ao fim e poderemos andar por aqui tranquilamente”, comemorou o morador.

As equipes dos 18 distritos de obras da Seminf estão atuando, diariamente, em ações programadas de infraestrutura, tanto das vias quanto nos rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo os problemas.

Fonte: Divulgação

Leia mais:

Portal IF3M – Sarampo e rubéola: Serviços de saúde são orientados a fazer busca ativa de casos das doenças no Amazonas

Portal IF3M – Faculdade Martha Falcão Wyden realiza II Mostra Científica e Tecnológica

Portal IF3M – Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em outubro para recadastramento e alerta atrasados de setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *