Atleta do ‘Manaus Olímpica’ conquista campeonato mundial de jiu-jitsu
A jovem atleta Rayssa de Jesus, 20 anos, consagrou-se bicampeã mundial na categoria leve (64 quilos) e vice-campeã na categoria absoluto (peso livre), no World Championships, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Competitivo (CBJJC). O evento, que reuniu atletas de alto nível no último domingo (20), em Joinville (SC), marcou mais uma etapa vitoriosa na carreira de Rayssa, que já é faixa roxa e segue consolidando seu nome no cenário do jiu-jitsu mundial.
Representando a cidade de Manaus, Rayssa contou com o apoio do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), que oferece suporte a atletas de alto rendimento, viabilizando, por exemplo, passagens aéreas para competições nacionais e internacionais.
Esse suporte tem sido fundamental para que atletas amazonenses conquistem títulos importantes em diversas modalidades. Emocionada com a vitória, Rayssa agradeceu o apoio da Prefeitura de Manaus e destacou a importância do programa para a realização de seu sonho.
“Eu gostaria de agradecer à Prefeitura de Manaus por ter me dado essa oportunidade de representar a capital amazonense em outro Estado, ter uma experiência totalmente diferente, participar de um campeonato de alto nível, que é o mundial, e conquistar o bicampeonato. Tudo graças ao Manaus Olímpica, que nos proporcionou essa viagem e também tem dado várias oportunidades para diversos atletas de muitas modalidades. Eu só tenho a agradecer à Prefeitura de Manaus, que está dando visibilidade ao esporte e a muitos atletas. É a realização de um sonho, uma grande conquista”, ressaltou.
O programa “Manaus Olímpica” tem se destacado por promover o esporte em diferentes modalidades, ampliando as oportunidades para atletas de Manaus competirem em nível nacional e internacional, consolidando a cidade como um celeiro de talentos esportivos. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, exaltou a conquista da atleta, reafirmando o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento esportivo.
“A conquista de Rayssa é um orgulho para todos nós e reforça a importância do programa ‘Manaus Olímpica’ em apoiar nossos atletas. Ela nos mostrou que, com dedicação e apoio, nossos talentos podem alcançar o mundo. Seguiremos incentivando e dando todo o suporte necessário para que outros jovens amazonenses também alcancem seus sonhos”, concluiu.