Órgão afirmou que não há investigação sobre improbidade administrativa sendo apurada pelo MPAM envolvendo prefeito

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) desmentiu a reportagem publicada no último dia 19 pelo site Metrópoles, intitulada “MP investiga ‘casamento de milhões’ realizado por filha de prefeito”. A matéria foi reproduzida por 14 portais de notícias locais, e também, foi usada pelo adversário de David Almeida durante propaganda eleitoral.

“Em consulta à central de Distribuição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), constatou-se que não há investigação sobre improbidade administrativa sendo apurada pelo MPAM envolvendo o cidadão David Antônio Abisai Pereira de Almeida, atual prefeito de Manaus, com origem de denúncia anônima”, diz trecho do documento emitido pelo MPAM.

O órgão esclareceu que eventuais investigações sobre improbidade administrativa são tipicamente encaminhadas às promotorias do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), o que não aconteceu.

“Ciente de suas funções constitucionais e de seu papel junto à sociedade, o MPAM está aberto a esclarecimentos de qualquer natureza, porém é contrário ao uso do nome do órgão de maneira irresponsável ou de forma eleitoreira”, finaliza a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *