A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), se reuniu, nesta quinta-feira, 21/11, com representantes do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) para discutir a implementação do projeto “Poderosas da Amazônia”.
O projeto, desenvolvido em parceria com o Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França, tem o objetivo de fortalecer as respostas do município a temas como a mortalidade materna, planejamento familiar, gravidez na adolescência e violência baseada em gênero por meio da capacitação de servidores da assistência social e saúde e da promoção de ações estratégicas.
“É um momento de renovação da parceria que a Prefeitura de Manaus mantém com o Unfpa, desta vez trazendo esse olhar intersetorial às demandas socioassistenciais e de saúde de mulheres em situação de vulnerabilidade social. É um apoio que nos ajudará a qualificar ainda mais o atendimento que já realizamos às mulheres manauaras”, explicou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.
O oficial do Programa para Assuntos Humanitários do Unfpa, Caio Oliveira, destacou a importância da intersetorialidade do projeto para o sucesso de suas ações, que devem ser implementadas em outros municípios do estado do Amazonas e Roraima.
“Para isso, trabalharemos principalmente o treinamento dos servidores das duas secretarias para que, a princípio, o atendimento já prestado atenda a outras demandas da população. Nesse sentido, a Semasc é uma de nossas parceiras estratégicas, uma vez que seu apoio nos ajuda a continuar colaborando com o desenvolvimento da cidade de Manaus”, finalizou.
— — —
Texto – Guilherme Pacheco/Semasc
Fotos – Diego Lima/Semasc
Leia mais:
Portal IF3M –Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro