A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou, nesta quinta-feira, 21/11, as obras de restauração asfáltica, após a recuperação da rede de drenagem e implantação de meio-fio e sarjetas em diversos bairros da zona Centro-Oeste da capital.
As equipes da Seminf iniciaram as obras de restauração asfáltica, após conclusão dos serviços de recuperação na rede drenagem profunda que rompeu na rua Comandante José Siqueira, no conjunto Santos Dumont, bairro Planalto.
Simultaneamente, os mesmos serviços de recuperação asfáltica são realizados nas avenidas A e B, do bairro Alvorada 1. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado.
No conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, as equipes da Seminf trabalham na revitalização de sarjeta e calçada na rua Amsterdã, depois de concluído o serviço na rede de drenagem profunda no local, para solucionar, em definitivo, os problemas de alagamentos em dias chuvosos.
De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, os 18 distritos de obras estão com as equipes nas ruas mobilizados para solucionar os problemas da capital. Os serviços realizados nesta quinta-feira, na zona Centro-Oeste, serão finalizados hoje mesmo. Na próxima semana, novos bairros serão beneficiados.
“Atendendo a determinação do prefeito David Almeida, estamos mapeando os bairros, montando cronograma de execução de serviços, para realizarmos as obras com celeridade para atendermos o maior número de bairros possível”, afirmou Renato.
As obras de manutenção têm sido priorizadas e intensificadas na atual gestão. As equipes da Seminf atuam também nos serviços de recuperação em redes de drenagem profunda na cidade, implantando estruturas modernas. Em paralelo, seguem os serviços de implantação de drenagens superficiais, contenção de erosões e recapeamento asfáltico do programa “Asfalta Manaus”.
— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf
Leia mais:
Portal IF3M – Prefeitura de Manaus e Unfpa discutem implementação de parceria para atender mulheres em situação de vulnerabilid
Portal IF3M –Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro