Os servidores que atuam na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Manaus, e os que trabalham na Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), participaram, nesta sexta-feira, 22/11, da Dtrab Itinerante, iniciativa que tem o objetivo de estreitar as relações entre a área de Recursos Humanos e os demais servidores da rede de atenção primária à saúde, a fim de fortalecer um ambiente de apoio e colaboração.

Apostando na proposta de um diálogo aberto e mais horizontal, a diretora de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde da Semsa, Mircleide Santana, explicou que a pauta do encontro foi elaborada a partir das demandas mais frequentes manifestadas pelos servidores, como aposentadoria, averbação de tempo de serviço, abono de permanência, previdência complementar, férias, licenças médicas, qualidade de vida no trabalho, formas de avaliação de desempenho, entre outras.

“A proposta é fortalecer o diálogo esclarecendo dúvidas e fornecendo as orientações necessárias a respeito da rotina e da carreira dos servidores. Este espaço também é de estímulo à interação, no qual os servidores podem sugerir melhorias para que os processos tenham mais dinamismo e sejam mais assertivos. Acreditamos que essas ações resultem na elevação da qualidade dos nossos serviços de saúde à população”, esclareceu a diretora.

A programação teve início com a realização de uma sessão de ginástica laboral, prática que vem sendo adotada desde o ano passado na Semsa, e, em seguida, os servidores passaram aos pontos relacionados à pauta do encontro.

Além da diretora da Dtrab, Mircleide Santana, a programação foi desenvolvida pelo gerente de Gestão do Trabalho em Saúde, Eymerson Encarnação, pelo gerente de Concessão de Direitos e Regulação do Trabalho, Max Gomes, pela chefe da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DIVQVT), Flávia Palhares, e pela secretária técnica da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, Larissa Farias.

Esta edição do projeto Dtrab Itinerante, que teve início no dia 11/11, já foi realizado na maternidade Moura Tapajóz, na Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Antonio Levino, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Vigilância Sanitária, Diretoria de Logística e nos Distritos de Saúde Leste, Oeste, Rural, Diretoria de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Dvae) e Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Nos próximos dias 26, 27 e 28/11, a ação será realizada, respectivamente, com os servidores do Distrito de Saúde Sul, Distrito de Saúde Norte e da UBSF Ney Lacerda.


Texto – Tânia Brandão/Semsa
Fotos – Divulgação/Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *