Após a realização dos exames e consultas, referente à campanha “Novembro Azul”, a Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) fez um balanço positivo sobre a participação dos servidores.
Os números divulgados pela Diretoria demonstram que os servidores mantiveram os cuidados com a saúde, se comparados com os do ano passado. Em 2024, foram realizados 108 exames de sangue tipo PSA (hormonal), 110 ultrassonografias e 108 consultas. No ano anterior, 2023, os atendimentos foram parecidos, com 109 exames de sangue tipo PSA, 112 ultrassonografias e 98 consultas.
O diretor de Saúde da Casa, médico Arnoldo Andrade, classificou a campanha como uma vitória da prevenção, visto que os atendimentos se mantiveram com pouca alteração. “Esses números demonstram que a barreira do exame do toque está sendo vencida. No início, apenas 30 ou 40 homens realizavam os exames e a consulta e, para minha surpresa, abrimos 100 vagas e pelo menos 120 homens se inscreveram, inclusive homens que estavam fora da faixa etária”, explicou.
Andrade disse, ainda, que agradece à Assembleia que possibilita à equipe da Diretoria de Saúde trabalhar a prevenção entre os servidores, para que não precisem se deslocar por conta da parceria com o laboratório que coleta o sangue, faz exames de imagem e disponibiliza um médico na Assembleia sem nenhum custo para o servidor. “Isso tudo só foi possível graças à sensibilidade do presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), e o diretor-geral Wander Motta, além do deputado estadual George Lins (UB), que palestrou aos servidores sobre a importância da prevenção”, disse.
Fonte: Aleam
Leia mais:
Portal IF3M – Caio André solicita ao IMMU alternativas para desafogar trânsito em áreas próximas a atrações natalinas
Portal IF3M – Em dez meses, Prefeitura de Manaus licencia mais de 860 mil metros quadrados com alvarás de construção