O projeto “Dtrab Itinerante”, iniciativa da Prefeitura de Manaus com o objetivo de alinhar processos de comunicação e fluxos de trabalho entre os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi encerrado, nesta quinta-feira, 28/11. A ação contemplou os profissionais da Unidade de Saúde Fluvial Dr. Ney Lacerda, que atende as comunidades da calha do Rio Negro, na zona rural fluvial de Manaus, que está ofertando atendimentos da rede de atenção primária na comunidade do Tatu.

Como vem acontecendo desde a primeira edição do projeto, no dia 11/11, a programação foi iniciada com a realização de atividades físicas com enfoque em jogos que demandam a colaboração dos participantes.

Em seguida, foi apresentada a pauta do encontro que envolveu temas relacionados ao desenvolvimento da carreira e à melhoria de fluxos de trabalhos da Semsa.

Ao avaliar os resultados do Dtrab Itinerante, a diretora de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde da Semsa, Mircleide Santana, destacou que o ganho maior na iniciativa foi a percepção de que os servidores se sentiram reconhecidos e de que estão mais estimulados para continuar desenvolvendo seu trabalho com excelência.

“Nosso objetivo de fortalecer uma comunicação mais assertiva e exercitar a escuta, ouvindo do servidor quais os aspectos que precisam ser abordados pela gestão, foi alcançado. Estamos muito felizes porque o entusiasmo deles comprovou que estamos no caminho certo”, avaliou Mircleide.

O projeto também foi levado à Maternidade Moura Tapajóz, na Unidade de Saúde Fluvial Antonio Levino, Samu, Vigilância Sanitária, Diretoria de Logística e nos Distritos de Saúde Norte, Sul, Leste, Oeste e Rural, DVAE, Conselho Municipal de Saúde, de modo a contemplar profissionais que atuam na saúde de todas as zonas geográficas.

Os eventos foram conduzidos pela diretora da Dtrab, Mircleide Santana, pelo gerente de Gestão do Trabalho em Saúde, Eymerson Encarnação, pelo gerente de Concessão de Direitos e Regulação do Trabalho, Max Gomes, pela chefe da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DIVQVT), Flávia Palhares e pela secretária técnica da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, Larissa Farias.


Texto – Tânia Brandão / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *