No Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizado nesta terça-feira(10/12), os vereadores discutiram temas relacionados à saúde e segurança pública. O vereador Elan Alencar (DC), ressaltou a importância de melhorias nos hospitais de média e alta complexidade na capital amazonense.
Durante seu discurso, Elan enfatizou que a gestão dos hospitais é uma responsabilidade do Estado, e pediu que a população compreenda que os vereadores não possuem a competência para fiscalizar diretamente essas unidades de saúde.
“A população nos cobra enquanto gestores públicos, e nós devemos utilizar os microfones desta casa para cobrar ações do Estado. Não queremos criticar o governador Wilson Lima, mas sim buscar melhorias para a sociedade”, afirmou o vereador, destacando a necessidade de construção de novos hospitais e melhoria no atendimento nas unidades existentes.
O parlamentar reforçou que a construção de novos leitos é imprescindível para atender uma demanda crescente, que não apenas vem de Manaus, mas também do interior do estado e de outras regiões.
“Há mais de 10 anos não é construído nenhum outro hospital em Manaus. Em contrapartida, a Prefeitura tem se mobilizado para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de porte 4, refletindo uma mudança significativa na atenção básica”, observou Elan.
Além de suas colocações sobre a saúde, Elan também abordou questões relacionadas à segurança, como os assaltos a ônibus, que aumentam nos períodos de fim de ano. Ele finalizou afirmando que está sempre atento às necessidades da população, buscando incessantemente melhorias para Manaus.
Texto: Vanessa Rocha – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Divulgação – Assessoria de Comunicação do vereador