
Dando continuidade à modernização da gestão pública e ao fortalecimento da resposta municipal às mudanças climáticas, a Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), realizou, nesta segunda-feira, 14/4, uma reunião técnica com representantes de diversos órgãos da administração municipal com o objetivo definir o fluxo de leitura, integração e interpretação dos dados gerados pela nova estação meteorológica municipal, recentemente entregue pelo prefeito David Almeida.
O encontro marca o início de um processo integrado entre as secretarias para utilização em tempo real dos dados meteorológicos, que agora são transmitidos diretamente do CCC. A estação, instalada na zona Oeste da capital, representa a primeira de uma rede que contará com nove unidades em pontos estratégicos da cidade.

“A leitura correta e integrada desses dados será essencial para ações estratégicas, resposta rápida a eventos extremos e planejamento urbano sustentável. Esse momento de alinhamento entre as secretarias é fundamental para garantir que a tecnologia seja plenamente aproveitada”, destacou o superintendente do CCC, Sandro Diz.
As informações meteorológicas servirão de base para decisões em áreas como saúde pública, infraestrutura, educação, serviços ambientais, mobilidade urbana e coleta de resíduos sólidos. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com uma cidade mais preparada, inteligente e resiliente.
A reunião contou com a participação de representantes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).
Texto – Fábia Lima/CCC
Fotos – Divulgação/CCC