
Manaus – Uma ameaça absurda, cruel e impensável foi feita nas redes sociais contra a filha do prefeito de Manaus, David Almeida, e sua neta, uma criança pequena e inocente. Ao acessar os comentários de uma publicação no Instagram, a jovem mãe se deparou com uma mensagem que nenhum ser humano deveria ler: “Queimar essa criança viva.” O medo e a dor tomaram conta da família, que imediatamente procurou a polícia.

A investigação do 19º DIP, liderada pelo delegado Ivo Martins, identificou o autor da mensagem como Wendell Nascimento, de 35 anos. Ele usava o perfil @frankwillian.nascimentocosta que pertence ao irmão dele, para espalhar mensagens de ódio não só contra a família do prefeito, mas também contra outras autoridades, como o governador Wilson Lima, o senador Sérgio Moro e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Wendell foi preso em sua casa, na zona norte de Manaus, após mandado de prisão preventiva.

Esse caso é mais do que uma prisão: é um grito de alerta. As redes sociais têm se tornado um terreno fértil para o ódio, onde pessoas se escondem atrás de perfis para atacar, ferir e ameaçar. Mas o que muitos esquecem é que palavras carregadas de ódio também são armas — e têm consequências reais.
Fonte: Divulgação/Internet