O vereador Elan Alencar (DC), usou a tribuna na manhã de segunda-feira (27/05) para destacar a atuação das Unidades Móveis da Saúde da Mulher na cidade de Manaus. Segundo o parlamentar, em 10 meses de atuação, as chamadas “Carretas da Mulher” já atenderam mais de 100 mil mulheres.
“Superar a marca de 100 mil atendimentos mostra que a saúde da mulher tem sido uma prioridade para o prefeito David Almeida,”, relatou Elan, ao citar a importância dos atendimentos nos bairros.
“Devido a essa importância estamos aqui também para divulgar os locais de atendimento dessas unidades e os serviços oferecidos”, disse o vereador.
Poliomelite – O parlamentar aproveitou o espaço para reforçar sobre a vacinação contra a poliomielite. A campanha teve início nesta segunda-feira (27/05) e segue até o dia 14 de junho.
“É importante que todas as crianças menores de 5 anos sejam vacinadas e os pais podem levá-las à Unidade de Saúde da Família (USF) mais próximo de suas casas para imunizá-las”, destacou Elan.
Carretas da Mulher – Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os serviços incluem atendimento médico e de enfermagem, ultrassom, pré-natal, mamografia, preventivo, planejamento reprodutivo, dispensação de medicamentos e vacinação. As carretas estão localizadas nos seguintes endereços:
– Rua Querubim, 16, Novo Israel, zona norte (Próximo a Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil);
– Rua Coronel Ferreira de Araújo, s/n, bairro Petrópolis, zona sul (Próximo ao CAIC Alexandre Montoril);
– Rua dos Granitos, 175, bairro Tancredo Neves, zona leste;
– Rua Cecília Bernardo Cabral, s/n, bairro Compensa, zona oeste (atrás da USF Leonor de Freitas);
– USF Ada Viana, comunidade Nova Canaã, km 41, BR-174, zona rural.
Texto: Vanessa Rocha – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Divulgação
Leia mais:
Portal IF3M – TCE-AM abre I Fórum de Controle Interno e Externo com foco em sustentabilidade e integridade
Portal IF3M – TRE-AM, blogs e portais farão trabalhos unificados no combate ao crime eleitoral
Portal IF3M – Referência em parto de alto risco, Maternidade Balbina Mestrinho aumenta índices de atendimentos a mulheres