Estreando nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro, incluindo as principais salas de Manaus, o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, tem sido celebrado pela crítica e se destaca como uma das principais apostas do Brasil para o Oscar 2024. Desde sua estreia no Festival de Veneza, a produção ganhou o prêmio de Melhor Roteiro na 81ª edição do evento e está sendo elogiado pela imprensa internacional, que descreveu o longa como “uma carta de amor ao Brasil” e “espetacular”.

A trama do filme, baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, é ambientada nos anos 1970, durante o período mais severo da ditadura militar no Brasil. A narrativa acompanha a família Paiva, cujo patriarca, Rubens, interpretado por Selton Mello, é levado por militares e desaparece. Eunice, vivida por Fernanda Torres, luta para seguir em frente e cuidar dos filhos enquanto busca respostas sobre o paradeiro do marido. A atuação de Fernanda Torres tem recebido especial atenção da crítica internacional, e muitos a consideram uma possível concorrente na categoria de Melhor Atriz no Oscar.

Além de ser filha da icônica atriz Fernanda Montenegro – única brasileira a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz até hoje –, Fernanda Torres já possui uma sólida trajetória internacional. Com o apoio do produtor Rodrigo Teixeira, a campanha para sua nomeação ao Oscar aposta em apresentá-la ao público americano como uma atriz de renome, que já venceu prêmios importantes como o de Melhor Atriz em Cannes em 1986.

A competição por uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz este ano está repleta de nomes fortes, incluindo Angelina Jolie por Maria Callas, Demi Moore por A Substância e Karla Sofía Gascón, que pode se tornar a primeira mulher trans indicada na categoria. No entanto, com as boas críticas e a intensa campanha de divulgação, há grande expectativa sobre a possibilidade de Fernanda Torres ser indicada, trazendo um novo marco para o cinema brasileiro.

Além de Selton Mello e Fernanda Torres, o elenco de Ainda Estou Aqui conta com nomes como Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Humberto Carrão e Dan Stulbach.

Foto: Divulgação / Vogue

Texto – Joana Myrella

Leia mais:

Portal IF3M – No dia do Diretor Escolar, educadores da rede estadual destacam desafios e aprendizados à frente da gestão nas escolas

Portal IF3M – Prefeito vistoria terreno onde será construído novo bairro planejado Dorothéa Braga para mais de 3,5 mil moradias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *