A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) intermediou a solução de 98% das reclamações dos usuários em 2024. No total, a Ouvidoria registrou 412 demandas de janeiro a dezembro do ano passado e, desse volume, somente oito ainda aguardam uma solução por parte das empresas concessionárias.

Das demandas ainda em aberto, três são referentes a questões envolvendo problemas de usuários com a empresa Águas de Manaus e cinco sobre a iluminação pública, serviço operado pela empresa Manaus Luz.

O ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, explica que as demandas que não foram solucionadas até 31 de dezembro de 2024 são de natureza mais complexa ou demora da empresa em responder à Ouvidoria. “As demandas que não conseguimos resolver são de situações que vão demandar um pouco mais tempo para a concessionária solucionar devido a sua complexidade, mas nós vamos continuar acompanhando e informando o usuário”, afirmou.

Das 412 demandas registradas no ano passado, 379 foram referentes ao saneamento básico, 31 de iluminação pública e apenas duas sobre o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul Manaus.

Os canais digitais da Ouvidoria foram os meios mais procurados pelos usuários para fazer o registro das demandas. O WhatsApp recepcionou 244 demandas, o e-mail 108 e 35 reclamações chegaram até a Ouvidoria, por meio da plataforma Fala.Br.

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece, de forma presencial, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, e também por meio dos e-mails ouvidoria.ageman@pmm.am.gov.br e ouvidoria.ageman2@gmail.com, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelos dois números do Whatsapp 98842-2919 e 98410-3247.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Foto – Paula Pessoa/Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *