Foto: Ely Caldeira

Em Sessão Especial realizada nesta quinta-feira (15/5), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB) entregou o Título de Cidadão Amazonense ao delegado de Polícia Civil e diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Rodrigo Araújo Torres, em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados à segurança pública no Amazonas.

Durante a solenidade, Cristiano destacou a dedicação e o compromisso de Rodrigo Torres com a deflagração de diversas operações de apreensão de armas de fogo e narcóticos. “Estamos homenageando um profissional que sempre visa a segurança e a melhor qualidade de vida dos cidadãos amazonenses”, declarou o parlamentar.

Natural de Campina Grande (PB), Rodrigo Torres se mudou ainda criança para o interior de São Paulo, onde concluiu o ensino médio e constituiu sua família. Em 2001, com esposa e filha, transferiu-se para o Amazonas, fixando-se em Manaus. Formou-se em Direito pela Universidade Paulista (Unip) e em 2013, ingressou na Polícia Civil como delegado. Em 2017, assumiu a titularidade da delegacia de Manacapuru.

Em 2023, foi convidado a dirigir o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e, posteriormente, tornou-se secretário executivo adjunto de inteligência do Estado do Amazonas. Com quase 24 anos de história no Amazonas, Rodrigo consolidou sua carreira com forte vínculo com o estado.

Ao receber o título, o delegado agradeceu emocionado e reafirmou seu compromisso com os amazonenses.

“O Amazonas se tornou parte essencial da minha vida. Esse título representa mais do que um reconhecimento, ela sela um laço definitivo entre mim e esta terra”, declarou

A solenidade contou com a presença de autoridades, amigos, familiares e colaboradores do Denarc, que celebraram juntos a solenidade de reconhecimento da cidadania.

Fonte: Aleam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *