Cacique tem dito a pessoas próximas que o ex-juiz perderá cargo parlamentar
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, está convicto que o senador Sergio Moro (União-PR) será cassado em breve.
A sigla move uma ação contra o ex-juiz por abuso de poder econômico durante sua campanha rumo ao Senado.
O comandante da legenda de Jair Bolsonaro, segundo apurações da Coluna do Magnani, confessou a aliados que dificilmente o ex-ministro da Justiça escapará da cassação.
Valdemar disse, inclusive, que a situação de Moro é similar a da ex-senadora Juíza Selma. A ex-parlamentar foi eleita por Mato Grosso em 2018, mas teve seu mandato cassado em 2019.
Caso Moro seja efetivamente afastado do cargo, quem mais se beneficiará será Paulo Eduardo Martins. O jornalista de direita ficou atrás do ex-magistrado na disputa. Caso a ação do PL avance, Martins assumiria a vaga de representante do Paraná na Casa Alta do Congresso Nacional.
Fonte: Conexão Política
Leia mais:
Portal IF3M – Governador Wilson Lima acompanha trabalho de resgate após deslizamento no Jorge Teixeira
Portal IF3M – Prefeitura ativa Comitê de Gestão de Crise. Prefeito David Almeida acompanha resgate de vítimas de deslizamento
Portal IF3M – Chuvas: casas desabam e crianças morrem soterradas em Manaus; veja vídeos
Portal IF3M –Ministros Barroso e Nunes Marques, do STF, recebem alta hospitalar
Portal IF3M – Hórus/Fronteira Mais Segura: Em ação conjunta, policiais apreendem embarcação usada por narcotraficantes em Tabatinga
Portal IF3M – Prefeitura de Manaus contabiliza mais de 120 ocorrências de chuva neste domingo