Luiz Inácio deu sinal verde para nomeações após Arthur Lira dizer que o governo não tinha base suficiente no Legislativo
O governo de Luiz Inácio lula da Silva (PT) abriu a ‘porteira’ e liberou vários cargos de segundo escalão para conseguir apoio no Congresso e, com isso, conseguir barrar a CPMI dos atos de 8 de janeiro, informa o jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com o veículo, o presidente da República deu aval para que o União Brasil indique aliados nas diretorias de Correios, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) e até Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
Ainda conforme o Estadão, as “empresas e repartições ‘loteadas’ se envolveram em escândalos de corrupção ao longo de vários governos”.
Com a entrega de cargos, o Palácio do Planalto espera que as principais assinaturas em torno da CPMI do 8 de janeiro sejam esvaziadas.
Fonte: Conexão Política
Leia mais:
Portal IF3M – Alexandre de Moraes diz que Bolsonaro ‘extrapolou’ e rejeita recurso da defesa
Portal IF3M – CPMI do 8 de janeiro: saiba quem são os congressitas que retiraram suas assinaturas
Portal IF3M – Prefeito de Manaus recebe garantia do presidente da República em recursos federais para infraestrutura urbana
Portal IF3M – Dupla é baleada por ‘justiceiro’ durante assalto a ônibus na zona Leste de Manaus
Portal IF3M – Homem é morto após ter casa invadida por criminosos no bairro Parque 10