Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, nesta quinta-feira (14/09), um homem de 52 anos, condenado a 21 anos e 4 meses por estupro de vulnerável da própria enteada de 12 anos. O crime ocorreu em 2012, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o crime ocorreu no ano de 2012, quando a criança morava na mesma casa que o suspeito, quando ele então se aproveitou comter o crime.

“A denúncia chegou à delegacia pela avó da vítima, que informou que a criança, juntamente com seus irmãos, ficavam na casa do homem, no momento em que a mãe deles e ela estavam trabalhando. Ele se aproveitava da ocasião para abusar sexualmente da criança”, disse a delegada.

O homem chegou a ser preso na época do crime, no entanto, posteriormente, passou a responder em liberdade. O mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi decretado no dia 17 de agosto deste ano, pela 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e Adolescente.

Procedimentos

O indivíduo irá responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Agência Amazonas

Leia mais :

Portal IF3M – Serviços crescem 0,5% no país em julho

Portal IF3M – De autoria de Caio André, projeto que incentiva prática da capoeira nas escolas de Manaus avança na CMM

Portal IF3M – Preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusado de estuprar uma influenciadora digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *