A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), encerrou, no último sábado, 16/9, o curso “Formação C-Level”, com 114 participantes certificados, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico da capital.
Desenvolvido para qualificar, preparar e capacitar lideranças de startups, empreendedores e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio nas áreas de tecnologia e inovação, o curso teve por objetivo formar trabalhadores que possam se destacar no mercado de trabalho, encerrando com três turmas formadas e 80% de participação dos alunos.
“Encerramos o curso “Formação C-Level”, que foi cuidadosamente desenvolvido com o propósito de formar profissionais capazes de se destacar no competitivo e atual mercado de trabalho. O programa é um exemplo concreto de como o poder público está investindo na formação de talentos e no fortalecimento do ecossistema de startups e inovação”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.
Como parte do edital “Mais Inovação” e executado pelo Instituto Creathus e Innovation Studio, o curso educacional surgiu de um termo utilizado no mundo corporativo para designar os executivos de alto escalão de uma organização. Esses executivos são responsáveis por tomar decisões estratégicas e liderar a empresa em nível executivo.
Durante as aulas, os alunos participaram de três módulos, intitulados: “Fundamentos de um novo mercado: A nova economia e mercado”; “A Transformação dos mercados através da tecnologia: A nova maneira de inovar”; e “O novo padrão de liderança e gestão: O novo contexto de gestão”.
De acordo com a analista de sistemas, engenheira de software e docente de Tecnologia e Inovação, Roneuane Grazielle, a atividade foi importante para evoluir suas habilidades como profissional.
“A formação C-Level é um impulso à segurança que temos para compreender as necessidades de inovação em nossa região, especialmente no contexto econômico, geração de empregos e aumento da renda. Como docente, espero atrair empreendedores inovadores para nossa indústria e comércio em breve. Reconheço que essa conquista se deve à excelente estratégia da equipe da Semtepi e ao apoio do prefeito David Almeida. Portanto, devemos continuar colaborando para impulsionar a economia em nosso estado e municípios”, descreveu a aluna.
Fonte: Prefeitura de Manaus
Leia mais :
Portal IF3M – MPRJ vai apurar discurso do prefeito que defendeu castração de meninas
Portal IF3M – Homens são presos por estupro de vulnerável e violência doméstica no Amazonas, durante o fim de semana
Portal IF3M – PMAM prende dupla por roubo