
O secretário municipal de habitação, Jesus Alves, atendeu ao convite do vereador Lissandro Breval (Avante), e utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para apresentar o atual quadro da pasta que trata de moradias na capital amazonense.
De acordo com dados apresentados pelo titular da Secretaria Municipal de Habitação (Semhaf), o Amazonas é um dos estados com maior déficit habitacional do Brasil .
“Segundo a Fundação João Pinheiro, em parceria com o Ministério das Cidades, o Amazonas, ao lado do Maranhão, são as unidades da Federação que têm maior déficit habitacional. Só na nossa capital, o déficit é de 119 mil habitações. Hoje vim à Câmara a convite do vereador Lissandro para prestar contas das políticas públicas que têm sido implementadas. Um passo de cada vez, sempre rumo ao progresso”, afirmou o secretário.
Para Breval, é importante que a Casa mergulhe nesse tipo de discussão sobre moradia, tendo em vista o alto déficit de moradias na capital amazonense.
“Nós sabemos da quantidade de áreas de risco, de pessoas que ainda vivem nessas áreas. Com um déficit desses, é urgente a necessidade de trabalharmos cada vez mais políticas habitacionais que mudem a realidade da nossa população”, concluiu.
Fonte: Câmara Municipal de Manaus

Leia mais :
Porta IF3M –Nunca foi tão urgente retomar cooperação, diz Lula em Belém
Porta IF3M –PL de Caio André defende Licença Menstrual para mulheres com endometriose
Porta IF3M –Paratleta amazonense de halterofilismo garante vaga no Parapan-Americano, do Chile