A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Limpeza Urbana (Semulsp), de Segurança Pública (Semseg) e de Feiras e Mercados (Semacc), estreitou diálogo com entes do setor privado em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), na tarde desta terça-feira, 10/12.
Em pauta, melhorias para as áreas comercial e histórica do Centro. “O intuito é atrair consumidores e viabilizar condições adequadas de visitação nos pontos turísticos, como o mirante Lúcia Almeida, e de compra e venda, nas lojas e feiras abastecedoras”, explicou o secretário de Obras e vice-prefeito eleito, Renato Junior.
“Estamos aqui cientes de que muito já foi feito pela gestão do prefeito David Almeida no que consiste em melhorias ao Centro e ao fomento do comércio e da economia local. Por isso, acreditamos que os próximos quatro anos serão de muitos outros avanços”, disse Ralph Assayag, presidente da CDL.
No primeiro semestre deste ano, a prefeitura iniciou uma ação de reordenamento no Centro. De forma integrada, as pastas têm feito recorrentes mutirões de limpeza, além das ações de desobstrução de bueiros, recuperação de redes de drenagem, asfaltamento de avenidas e da reforma de feiras abastecedoras, além da patrulha diária da Guarda Municipal. “Essas e outras ações serão intensificadas nos próximos quatro anos”, garantiu Renato Junior.
“Estou aqui aberto para ouvir propostas e alinhar formas de atuar em conjunto para melhorar a vida e o comércio no Centro. Nós precisamos fazer mais e assim faremos. Com o mirante Lúcia Almeida sendo o terceiro ponto mais visitado da cidade, você imagina o quanto não está sendo injetado na economia local. Aos poucos, estamos revivendo nosso Centro e transformando Manaus”, finalizou o vice-prefeito eleito.
— — —
Texto – Alessandra Taveira / Seminf
Fotos – Carlos Oliveira / Seminf